19ª Missa Sertaneja celebra a fé e a cultura no Rancho do Peãozinho
Na noite de terça-feira (20), o Rancho do Peãozinho foi o cenário da 19ª edição da Missa Sertaneja, um dos momentos mais aguardados da 69ª Festa do Peão de Barretos. A celebração foi conduzida pelo padre Emerson Manoel da Silva, da Diocese de Barretos, e contou com a presença especial da rainha e da princesa …
Na noite de terça-feira (20), o Rancho do Peãozinho foi o cenário da 19ª edição da Missa Sertaneja, um dos momentos mais aguardados da 69ª Festa do Peão de Barretos. A celebração foi conduzida pelo padre Emerson Manoel da Silva, da Diocese de Barretos, e contou com a presença especial da rainha e da princesa do evento, Rebecca Almeida e Ana Laura Coqueiro, que tiveram a honra de conduzir a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões, até o altar.
Durante a homilia, o padre Emerson refletiu sobre a verdadeira felicidade e o desapego, instigando os presentes a pensar sobre o que estariam dispostos a deixar para trás para encontrar a felicidade em Jesus. “Jesus nos ensina que a verdadeira felicidade não está na posse de muitas coisas, mas na capacidade de abrir mão delas. O que você está disposto a deixar para trás para encontrar a felicidade em Jesus? Pergunto: você está preso a algo que impede seu crescimento espiritual?”, questionou o sacerdote.
A Missa Sertaneja também serviu como um reconhecimento à importância cultural da Festa do Peão e ao acolhimento caloroso dos barretenses, que durante o evento recebem mais de 1 milhão de visitantes.
No encerramento da celebração, Padre Emerson prestou uma homenagem ao clube Os Independentes, levando sua bandeira ao altar, enquanto o som de um berrante, tocado por Geraldo Agrizzi, ecoava pelo Rancho do Peãozinho, recebendo aplausos de todos os presentes.
Em um momento final de comunhão, o padre abençoou todas as famílias presentes, que uniram suas vozes em coro para cantar a “Oração Pela Família”, de Padre Zezinho, encerrando a celebração com um sentimento de união e fé.