Doações para a nova sede é à urgência do Instituto Negras Plurais para continuar trabalhando em prol das famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
O Instituto Negras Plurais, braço social da Organização Negras Plurais, ampliou seu escopo de atuação, incluindo assistência emergencial quando as enchentes atingiram o Rio Grande do Sul. Criando grupos de trabalho que atuam em todas frentes, mapeando, coletando e distribuindo doações, oferecendo também auxílios psicológico, jurídico e de assistência social, na tentativa de trazer de …
O Instituto Negras Plurais, braço social da Organização Negras Plurais, ampliou seu escopo de atuação, incluindo assistência emergencial quando as enchentes atingiram o Rio Grande do Sul. Criando grupos de trabalho que atuam em todas frentes, mapeando, coletando e distribuindo doações, oferecendo também auxílios psicológico, jurídico e de assistência social, na tentativa de trazer de volta a dignidade das pessoas atingidas por essa catástrofe, o Instituto cresceu e precisa de uma nova sede para continuar trabalhando.
Selecionados entre as cinco primeiras organizações que apoiam as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul na campanha” Para quem Doar”, iniciativa da TV Globo, o Instituto recebeu doações que distribuiu de forma organizada em áreas desassistidas, impactando direta e indiretamente mais de 100 mil pessoas. Foram distribuídas mais de 100 toneladas de suprimentos, incluindo alimentos, materiais de higiene, limpeza, roupas e eletrodomésticos, beneficiando mais de 500 instituições.
Mas agora, o Instituto precisa de doações para poder se estabelecer em uma nova sede que comporte a demanda de trabalho. Alguns parceiros como a Renner, Eletrolux, as artistas Luisa Sonza e Nanda Costa já se comprometeram em ajudar, mas ainda faltam R$50.000,00 para pagar o aluguel de um ano do imóvel, que fica na zona sul de Porto Alegre.
O projeto “Adote um Sonho”, para jovens talentos das comunidades e mulheres empreendedoras já está estruturado para começar assim que o Instituto esteja funcionando na nova sede.
Para os jovens, o Instituto disponibilizará, aos sábados, aulas de inglês e curso de programação, garantindo alimentação e transporte;
Para as mulheres serão oferecidos cursos e Cozinha Ancestral com a Chef Carmem Virgínia do restaurante Altar; Curso de massagem Ayurveda com a mestre Raquel Trofino, de São paulo; Curso de empreendedorismo com Caroline Moreira, fundadora da Organização Negras Plurais.
O Curso de fotografia e Edição de vídeos é aberto para todas as pessoas das comunidades assistidas pelo Instituto.
O Instituto acredita que, juntos, podemos reconstruir essas comunidades e oferecer um futuro melhor para todos os afetados, mas para que esse trabalho possa continuar, as doações precisam ser feitas. Ajude o Negras Plurais a transformar a realidade dessas comunidades.
Doações:
https://www.paraquemdoar.com.br/negras-plurais
PIX – CNPJ: 48.559.551/0001-16
@negrasplurais
negrasplurais@gmail.com
Voluntariado: (51) 9682-7471
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
O Negras Plurais é uma Organização privada que existe há 6 anos, prestando serviços para empresas na realização de projetos, palestras e consultorias de diversidade, além de trabalhar, simultaneamente, em seus projetos independentes como workshops e eventos, sempre voltados a negócios de mulheres, liderança feminina e inclusão de protagonismo negro e indigena.
Guiadas pelos princípios ESG – Ambiental, Social e de Governança – buscam promover um crescimento inclusivo e sustentável que fortaleça as comunidades, fomente lideranças e ofereça oportunidades para aqueles que mais necessitam.