A importância do Vaqueiro no Brasil pela visão de Uma Mulher

Leina Marques Fundadora AVABI, através do projeto Vaqueiro: Sua história, raizes e beleza do Sertão

Leina Marques Fundadora AVABI, através do projeto Vaqueiro: Sua história, raizes e beleza do Sertão ganha reconhecimento Estadual.

Leina Marques Produtora Cultural da cidade de Biritinga, mulher, Nordestina , vaqueira é assim que ela se apresenta, tounou-se o fenômeno da cultura Nordestina. Essa menina já movimentou mas de 100 cidades Baianas pautando um projeto de Lei que dispõe do reconhecimento do Vaqueiro, da vaquejada, da cavalgada, da Argolinha, da Toada, do repente e da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial dos municípios. Recentemente esteve com o Governador da Bahia ressaltando a sua importância como referência enquanto filho de vaqueiro mas também pauta do a necessidade do investimento no desenvolvimento econômico dos vaqueiros afim de vê fortalecido os eventos que envolve essa cultura.

O coração de nosso projeto representado pela Associação de Vaqueiros AVABI de Biritinga é saúde e bem estar animal e desse personagem histórico nacional “ofício de vaqueiro” nossa tradição e história dos heróis do Sertão não pode ser esquecida e o nosso papel é levar ao governo do estado pautado como o reconhecimento história dos encorados de Pedrão que fizema parte da independência da Bahia, pautado de saúde como o Multirão de Saúde dos vaqueiros com respeito ao pertencimento dessa família , bem como experiências como da Cavalaria da Polícia Militar de Feira que tratam de crianças especiais através da equoterapia. É a cultura atuando na saúde, na educação, na agricultura na conquista de direitos como rege a nossa constituição. Afirma Leina Marques Diversos prefeitos e autoridades bahianos e autoridades como a Promotores de justiça e doadores se uniram a luta de Leina Marques pelo fortalecimento da Cultura do Vaqueiro nordestino hoje referência no Estado da Bahia. Assessoria de imprensa: Sheila Argôlo @vaqueirosdebiritinga @leinamarques