Escritor Mineiro lança livro sobre relações amorosas tóxicas e abusivas

Saiba identificar tais comportamentos e se livrar de relacionamentos que te trazem infelicidade. O escritor

Saiba identificar tais comportamentos e se livrar de relacionamentos que te trazem infelicidade. O escritor Ricardo Martins, mais conhecido como Cadim, é o autor desta obra esclarecedora sobre amores tóxicos e abusivos com experiências e relatos de pacientes em seu consultório onde é terapeuta, trainer em pnl, Hipnoterapeuta e mestre de Reiki na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

“Este não é um livro para ditar as regras do relacionamento perfeito, mas ele ajuda o leitor a refletir, de uma maneira mais consciente, a respeito de relações interpessoais, para que o intervalo existente entre o nascimento e a morte, o que chamamos de vida, possa ser uma estadia mais alegre, mais feliz, onde haja maior aumento de estado de potência”, declara Cadim.

O livro “É quase tudo, menos amor”, lançado em maio deste ano e distribuído pela Livraria Leitura, foi resultado da experiência de 7 anos como terapeuta, atendendo e ajudando pessoas que buscam a terapia para resolver as suas relações amorosas: a maioria eram mulheres, e muitas estavam em relações tóxicas ou abusivas.

O nome do livro surgiu depois de uma sessão específica em que uma paciente relatou os motivos que a prendiam na sua relação amorosa. Enquanto ela falava, o terapeuta Cadim pensava “de tudo o que foi dito, isso é quase tudo, menos amor”. E essa frase nunca mais saiu da sua cabeça. Os anos foram passando e era comum a procura de pacientes para tratar suas relações. E depois de ouvir tantos relatos e histórias com este viés, repetindo muitas coisas em torno do assunto, Cadim decidiu escrever o livro com esse nome e abordando coisas que existem em torno das relações amorosas.

O objetivo do livro, ao descrever relações de falta de amor numa relação, é para que o leitor identifique estes comportamentos e faça relação com a existência ou não de amor recíproco e então, identificar outro tipo de afeto que o prende naquela trama. O que os leitores do livro se deparam ao identificar esta falta de amor, eram os sentimentos como medo da solidão, medo de errar, carência física ou afetiva e que sempre levavam-os para o mesmo caminho: a infelicidade.

O livro pode ajudar pessoas a encerrar um ciclo adoecedor em que se autopermite entrar, ou mesmo sair de uma relação que simplesmente não faz mais sentido para ela. Como o conteúdo do livro descreve muitas situações e emoções que se misturam e se confundem com o amor ao longo das relações, a leitura pode ajudar pessoas a reconhecer melhor e lapidar a relação em que está, e se ainda der tempo, a reconstruir ou encerrar relações assim.

A experiência como terapeuta mostrou que a maioria das pessoas que estão em relações tóxicas e/ou abusivas custam a perceber e quando percebem, custam a sair dessa relação – e algumas nem conseguem. Ao ler o livro, elas poderão – quem sabe – ganhar força para tomar a decisão de tomar novamente as rédeas da própria vida e trabalhar o amor próprio.

Além disso, o livro foi prefaciado pelo ilustre professor Clóvis de Barros Filho, um filósofo da atualidade, professor de filosofia na USP, e hoje é um palestrante e conferencista a nível internacional. Ele é referência no que diz respeito ao estudo do comportamento humano pelo viés filosófico. Já publicou inúmeros livros, inclusive ao lado de outros professores e autores espetaculares como o professor Mário Sérgio Cortella, a Monja Coen Pondé e outros. Tem um notável trabalho enquanto palestrante e educador e realiza um podcast semanal chamado “Inédita Pamonha”, além de dar cursos de várias vertentes no campo da filosofia.

O livro foi lançado há 1 mês e já foi vendido 75% das edições disponíveis. O restante poderá ser adquirido pela Livraria Leitura ou diretamente pelas redes sociais do escritor @triade_terapia. Além disso, os 100 primeiros que comprarem seu livro esta semana e mandar uma mensagem por direct no seu instagram, estarão participando do grupo vip com conteúdo semanal sobre o tema. Acesse: https://www.instagram.com/triade_terapia/

Sobre Ricardo Martins Terapeuta, 36 anos, comprometido com o bem-estar emocional e a transformação pessoal. Utiliza técnicas como Reiki, hipnose e Programação Neurolinguística para ajudar pacientes a superarem desafios. É também palestrante de relações interpessoais, bem estar e saúde mental.

Acesse: www.triadeterapia.com.br instagram: @triade_terapia Twitter @cadimartins